domingo, 28 de fevereiro de 2010

“Minha idéia mais querida:

o amor existe enquanto serve para o desenvolvimento das pessoas,

para que haja entre elas uma troca de qualidades,

e para que as duas saiam enriquecidas da ligação amorosa.

Muitas vezes me perguntam qual é o amor de verdade, qual é o bom amor.

Hoje respondo: bom amor é aquele que transforma as pessoas.

Se tenho muitos amores e sou sempre o mesmo,

desconfio que não tenho amor nenhum.

O amor é uma troca poderosa de influências(...)

E mais: a única transformação que nos humaniza é a que ocorre por força do amor.

Podemos nos transformar de muitas maneiras,

inclusive por força de pancada ou ameaça, ou ‘porque todo mundo faz assim’.

Mudamos também por força de prêmios, promessas, engodos, dinheiro.

Mudamos por muitos motivos.

Mas é um querido pensamento meu:

o único desenvolvimento humanizante é aquele que se faz através

do amor de dois – ou mais de dois – seres humanos.

Esta é a nossa tese geral.”







Texto extraído do livro:

“Amores Perfeitos” de José Ângelo Gaiarsa. Editora Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário